Tenente Heliomarto assumirá vaga que era ocupada pelo Sargento Vieira

0
Tenente Heliomarto tomará posse na CMA nesta quinta-feira, 15 (Foto: redes sociais)

O veterinário e tenente da Polícia Militar de Sergipe, Heliomarto Rezende Silva (PDT) tomará posse nesta quinta-feira, 15, como vereador na Câmara Municipal de Aracaju (CMA).

O tenente Heliomarto assumirá a vaga que era ocupada pelo Sargento Vieira (Cidadania), que foi afastado do mandato por decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Este por sua vez ocupava a vaga que era do vereador Jason Neto, que faleceu vítima de infarto.

A Câmara de Vereadores de Aracaju (CMA) informou que devido a pandemia da Covid-19, a solenidade de posse será restrita e rápida, em sua sede administrativa.

Entenda o caso

O Sargento Vieira participou das eleições de 2016, consagrando-se como primeiro suplente. Em setembro deste ano, ele assumiu a vaga até então ocupada por Jason Neto, que faleceu vítima de infarto. No entanto, o PDT pleiteou pela decretação de perda de mandado eletivo por infidelidade partidária, alegando que Sargento Vieira se desfiliou, sem justa causa, e migrou para outro partido, o Cidadania. Como o TRE decidiu afastar o Sargento Vieira, o Tenente Heliomarto ganhou o direito de tomar posse na CMA.

Por Verlane Estácio com informações da CMA

Comentários