Vereadores irão adiantar volta de recesso para votar Plano Diretor

Danilo Segundo foi recebido pela editora do Portal Infonet, Raquel Almeida

Os vereadores da Câmara Municipal de Aracaju irão voltar aos trabalhos legislativos antes de o recesso terminar. A proposta aceita pelos parlamentares é de que eles retornem duas semanas antes do prazo e iniciem as audiências públicas para debater o Plano Diretor. Os parlamentares não receberão salário adicional por este período.

De acordo com o líder do governo, o vereador Danilo Segundo (PSB), que visitou a redação do Portal Infonet na tarde desta quinta-feira, 7, a intenção da Casa é apreciar o projeto ainda este ano. “Como ano que vem é ano eleitoral, queremos analisar e apreciar o projeto. Assim, poderemos evitar que os vereadores venham a receber algum tipo de pressão”, revela.

Além discutir com a sociedade, a Câmara também irá ouvir algumas instituições, a exemplo da Ordem dos Advogados de Sergipe (OAB/SE),  Administração Estadual de Meio Ambiente (Adema) , Instituto Brasileiro de Recursos Renováveis e Meio Ambiente (Ibama).

Eleições

Sem ampliar muito o assunto, Segundo também comenta que o grupo que apoiou a candidatura de Marcelo Déda (PT) ao governo do Estado e a prefeitura de Edvaldo Nogueira, ainda está debatendo o nome que irá disputar as próximas eleições para a administração municipal da capital.

“Nas pesquisas internas o nome mais lembrado foi o de Valadares Filho e é um excelente nome. Eu, particularmente, sou a favor que o grupo permaneça unido e percebo que esse é o desejo de todos. Acredito que cada partido deve colocar o seu melhor nome, e depois os líderes dos partidos avaliarão também a melhor para este grupo”, explica.

Líder
O vereador explicou que está visitando as redações para conhecer e se aproximar da imprensa e prestar contas do seu trabalho. “Como líder do governo procurei melhorar a comunicação entre os meus pares e o prefeito Edvaldo Nogueira, propomos que os secretários fossem a Câmara falar do trabalho de sua pasta, ajudamos a melhora de debates como quando os taxistas procuraram por Antônio Samarone [superintendente de Transportes e Trânsito] e não perdemos uma votação em plenário”, enumera o parlamentar.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais