A médica Ginecologista, Pós-graduada em Terapia Sexual e professora voluntária do Ambulatório para pessoas Transexuais e Travestis no Campus Lagarto, Dra. Hortênsia Maia de Araújo, foi a palestrante dessa quinta-feira, 25, do Almoço Somese. Na oportunidade, abordou o tema: “Sexualidade em pacientes mastectomizadas”.
O professor e presidente da Somese, Dr. José Aderval Aragão, enalteceu o tema escolhido pela colega e agradeceu pelos esclarecimentos. “Falar sobre a sexualidade de pacientes mastectomizadas é um assunto muito delicado, mas é importante se discutir com a classe médica”, pontuou Dr. Aderval.
A palestrante Dra Hortênsia Maia explicou que fazer uma correlação entre sexualidade com a paciente mastectomizada que tem um diagnóstico positivo de câncer de mama, é de fundamental importância, não só para oncologistas, mastologistas e ginecologistas, como também, outras áreas. “Qualquer especialidade vai se deparar com uma paciente com a doença e é interessante que o colega esteja preparado para orientá-la”, enfatizou Dra. Hortênsia.
Para o oncologista, Dr. Anselmo Mariano, o tema abordado hoje no Almoço Somese foi bastante interessante e achou de vital importância. “A mastectomia não é só um ato físico, vai trazer alterações psicológicas, físicas e na sua sexualidade e é importante se ter o apoio familiar, como também, de profissionais especializados”, destacou Dr. Anselmo.
Fonte: Ascom Somese
Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B