Hcamp: CGU diz que acesso à nota técnica deve ser solicitado à PF

CGU disse que acesso à nota técnica sobre Hospital de Campanha deve ser solicitado à autoridade policial (Foto: André Moreira)

A Controladoria Geral da União (CGU) informou nesta segunda-feira, 27, que o acesso à nota técnica relacionada ao Hospital de Campanha de Aracaju (Hcamp) deve ser solicitado pela Procuradoria Geral do Município de Aracaju à Polícia Federal ou Ministério Público Federal.

Durante coletiva de imprensa na última sexta-feira, 24, a PGM disse que identificou a inexistência de nota técnica da CGU no inquérito que embasasse a ação de busca e apreensão da Polícia Federal, que ocorreu na Secretaria da Saúde de Aracaju, e que iria entrar na Justiça Federal, com um pedido de extinção do inquérito penal relacionado ao Hospital de Campanha Cleovansóstenes Pereira Aguiar.

A CGU disse que o documento passou a integrar o inquérito policial que desencadeou na Operação Serôdio e, portanto, deixou de ter a autonomia regularmente conferida aos demais trabalhos ordinariamente produzidos, eque por esta razão, não foi possível conceder acesso ao teor desse documento, uma vez que não poderá quebrar o sigilo exigido legalmente do inquérito policial, tampouco da decisão judicial que tenha autorizado o compartilhamento de dados desse instrumento investigativo.

“Também informamos à PGM que quaisquer novas solicitações de disponibilização das informações contidas na nossa Nota Técnica deverão ser formuladas à respectiva autoridade policial que conduz o inquérito no âmbito da Polícia Federal, ao Ministério Público Federal ou mesmo ao Poder Judiciário”, explica o superintendente da CGU em Sergipe, Claudio Canuto

Sobre a inconsistência levantada pela PGM em relação à Nota Técnica, Claudio Canuto disse que o documento foi encaminhado formalmente tanto à Polícia Federal quanto ao Ministério Público Federal. “Por último, ressalto que a Nota Técnica da CGU aponta irregularidades verificadas tecnicamente, e que eventuais manifestações dos envolvidos deverão ocorrer em momento oportuno, conforme determinar a autoridade policial ou o MPF”, finaliza o superintendente.

A Prefeitura de Aracaju informou que não vai se manifestar sobre o assunto.

Por Verlane Estácio com informações da CGU/SE

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais