Lacen recebe cerca de mil amostras da Covid-19 processadas na Fiocruz

Segundo o Lacen, espera-se que até este domingo, 14, toda a demanda reprimida seja concluída (Foto: SES)

O Laboratório Central de Sergipe (Lacen) já começou a receber as amostras dos testes da Covid-19, que foram encaminhadas para a FioCruz no início dessa semana. Dos mais de três mil testes enviados para a Fiocruz, cerca de mil amostras já foram processadas e recebidas pelo Lacen nesta sexta-feira, 12.

Segundo o Laboratório Central, os resultados já começaram a ser liberados no sistema GAL (Gerenciador de Ambiente Laboratorial) e espera-se que até este domingo, 14, toda a demanda reprimida seja concluída.

Ainda segundo o Lacen, o Governo de Sergipe realizou a aquisição de 200 kits para extração automatizada do RNA do vírus, bem como de outros kits para extração manual. “No dia 3 de junho, o fornecedor encaminhou para o Lacen 10 kits, que realizou 960 exames automatizados. E aguarda o envio de mais kits para dar mais agilidade às análises”, detalhou o Laboratório.

O Laboratório Central destacou que processa uma média diária de 400 testes trabalhando com a extração manual e tem capacidade para fazer 800 exames/dia quando trabalha com as duas técnicas, manual e automatizada.

por João Paulo Schneider 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais