Santa Isabel divulga a programação da Semana do Aleitamento Materno

A programação especial inicia nesta segunda-feira, 1º (Foto: Freepik)

O Hospital e Maternidade Santa Isabel (HMSI), desde 2014, mantêm o título Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), por seguir, criteriosamente, os 10 passos para o sucesso do aleitamento materno.

Todos os colaboradores do HMSI são capacitados e preparados para apoiar e ensinar as mamães e os seus acompanhantes a importância do aleitamento materno desde a primeira meia hora de vida do seu bebê até a alta hospitalar.

O Agosto Dourado simboliza a luta pelo incentivo à amamentação e o HMSI preparou uma programação especial para celebrar a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que acontece de 1º a 05 de Agosto. A programação contará com live que será transmitida pelas redes sociais e rodas de conversas, com orientações mostrando a importância da amamentação e como ela contribui para a sobrevivência, saúde e bem-estar do binômio, mãe e bebê.

Confira a programação

Semana Mundial De Aleitamento Materno 2022- Ensinando E Apoiando
Período: 01 a 05 de agosto

01/08 (segunda-feira)
08:00 – Lançamento Da Campanha: “Ensinando E Apoiando O Aleitamento Materno – Agosto Dourado 2022”.

02/08 (terça-feira)
10:00 – Trem Da Amamentação Com A Equipe Multidisciplinar Do Hospital E Maternidade Santa Isabel E Do Departamento Científico Do Aleitamento Materno Da Sociedade Sergipana De Pediatria.
Local: Hospital E Maternidade Santa Isabel

19:00 – Live Sobre A Importância Do Aleitamento Materno Com Dra. Izailza Matos (Presidente Do Comitê De Aleitamento Materno Da Sociedade Sergipana De Pediatria), Dra. Mariela Comekti (Diretora Técnica), Dra. Verônica Andrade (Coord. Uti Pediátrica) E Nay Dantas (Influenciadora).

03/08 (quarta-feira)
08:00 Às 17:00 – Seminário Estadual De Saúde Da Criança E Aleitamento Materno.
Local: Auditório Da Faculdade Pio Décimo – Campus Iii.

05/08 (sexta-feira)
15:00 Às 19:00: Mamaço
Local: Praça De Alimentação Do Shopping Jardins
Atrações:
• Musicoterapia;
• Trem Da Amamentação;
• Roda De Conversa;
• Distribuição De Brindes;
• Mães Amamentando Seus Filhos.

Fonte: Ascom/HMSI

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais