Concurso da PM: governo aguarda resposta da UFS para remarcar TAF

0
O novo cronograma do concurso será publicado no Diário Oficial do Estado (Foto: arquivo Portal Infonet)

A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), aguarda um retorno da Universidade Federal de Sergipe (UFS) sobre a disponibilidade do local onde será feito o Teste de Aptidão Física (TAF) para os aprovados na primeira fase do Concurso para Soldado da Polícia Militar de Sergipe (PM/SE). O pedido foi para que esta prova ocorra entre os dias 20 a 22 de agosto, mas é necessário a confirmação da Universidade para que o governo possa publicar no diário oficial.

Como divulgado anteriormente pelo Portal Infonet, espera-se que até amanhã as datas sejam divulgadas oficialmente.

O secretário Rosman Pereira se reuniu hoje cedo, com o instituto responsável pela realização do concurso, o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), para discutir a elaboração do novo cronograma.

Entenda o caso

O concurso para soldado da PM havia sido suspenso no último dia 2 de agosto, pelo juiz Manoel Costa Neto, a pedido de dois candidatos que alegaram prejuízos por causa das tentativas de fraude flagradas durante a prova objetiva no dia 1° de julho, quando dois irmão foram presos depois de terem sido flagrados com telefones celulares escondidos. Ambos confessaram que pagariam até R$ 20 mil pela aprovação.

No dia 9 de agosto, a Seplag informou que 23 candidatos que fizeram a prova objetiva, tiveram os nomes enviados à Polícia Civil por suspeita de tentar fraudar o certame. Todos esses foram eliminados das próximas etapas.

O Estado recorreu e o desembargador Roberto Porto derrubou a decisão determinou na última sexta-feira, 10, a continuidade do certame e a realização das demais fases previstas no edital 04/2018. O magistrado entendeu todo o mecanismo antifraude preparado pela instituição e pela PM tem a condição de garantir a legitimidade do certame, como também a lisura e a segurança do pleito.

por Raquel Almeida

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais