Índios da tribo Xocó em Porto da Folha começam a ser vacinados

0
Vacinação contra Covid-19 começou hoje na tribo Xocó em Porto da Folha (Foto: Eugênio Barreto/Ilustrativa Arquivo SEDUC)

Equipes de saúde iniciaram nesta quinta-feira, 21, a vacinação dos índios da tribo Xocós, localizado no Povoado São Pedro no município de Porto da Folha, distante 190 quilômetros da capital. De acordo com Secretaria de Estado da Saúde (SES), 260 indígenas serão imunizados.

As doses destinadas aos indígenas da tribo Xocó correspondem a primeira dose do imunizante. A segunda dose, segundo a SES, deve ser enviada quinze dias após a aplicação da primeira dose.

Os indígenas aldeados fazem parte do grupo prioritário da primeira fase da Campanha Nacional e Estadual de Vacinação contra a Covid-19. Também fazem parte desse primeiro grupo profissionais de saúde, idosos que vivem em instituições e profissionais de saúde que trabalham com idosos institucionalizados.

Por Karla Pinheiro

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais