Machado indica terreno como garantia para ressarcir dano

Machado no momento que deixa a sede do MPE com os advogados depois de prestar depoimento (Foto: Arquivo Portal Infonet)

O ex-vice-prefeito José Carlos Machado (PSDB), denunciado pelo Ministério Público Estadual pela nomeação e indicação de servidores fantasmas durante a gestão do ex-prefeito João Alves Filho (DEM) na Prefeitura de Aracaju, conseguiu o desbloqueio das contas bancárias, em determinação judicial, mas um dos imóveis do réu continua indisponível como forma de garantir ressarcimento de possível dano ao erário decorrente de nomeações de supostos servidores fantasmas.

O juiz Alexandro Magno Oliveira, da 2a Vara Criminal, acatou pleito do réu para substituir o bloqueio do montante disponível em conta corrente pelo sequestro de um dos imóveis do ex-vice-prefeito, localizado no Mosqueiro, com 20 tarefas. O imóvel foi indicado pelo próprio José Carlos Machado como medida para assegurar eventual ressarcimento de possível prejuízo ao erário do município de Aracaju decorrente das nomeações de supostos servidores fantasmas, conforme destaca o juiz na decisão.

Ao prestar depoimento no MPE sobre as acusações, José Carlos Machado negou a contratação de servidores fantasmas e revelou que as nomeações ocorridas na Prefeitura de Aracaju seria de responsabilidade do então prefeito João Alves Filho, que, assim como Machado, também figura como réu no processo judicial que continua em tramitação na 2a Vara Criminal.

O ex-vice-prefeito se manifestou através de nota enviada pela assessoria de imprensa. Segue nota na íntegra: "O ex-deputado federal José Carlos Machado confirmou que houve o bloqueio de contas bancárias e que a defesa dele, realizada através do advogado Evânio Moura, solicitou o desbloqueio. Machado também afirmou que, além do pedido de desbloqueio, sua defesa ofereceu um imóvel, um terreno em Aracaju, como garantia de possível ressarcimento ao erário, o que comprova sua boa-fé e sua clara intenção de colaborar com a justiça em todo o processo. O Ministério Público Estadual já emitiu parecer favorável à solicitação."

Por Cássia Santana 

A matéria foi alterada às 17h55 de quarta-feira, 14, para publicação da nota enviada pela assessoria na íntegra.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais