O que Toffoli quer com tantos documentos sigilosos?

Até agora ninguém conseguir entender porque o Ministro Chefe do Supremo Tribunal Federal, sr. José Antônio Dias Toffoli requereu ao Banco Central do Brasil as fichas secretas de 600 ml clientes de banco no Brasil. É o segredo mais importantes do Brasil que agora cai nas mãos de uma pessoa da qual o Brasil não tem a menor confiança. Ao que sabe não há nenhuma investigação em andamento que inclui pelo menos da metade daquele número. Pela primeira na história do Banco Central, ele se vê obrigado a atender o pedido do Presidente do STF, que pode significar a quebra do sigilo bancário no Brasil. Uma autoridade da República chegou a solicitar a Dias Toffoli que voltasse atrás e retirasse a ordem da quebra de sigilo com os dados dos correntistas brasileiros. Já se sabia de há muito que o Sr .Dias Toffoli não poderia ser um nome confiável, mas não se imaginava que ele chegasse a tanto. Todo mundo sabe que o voto nele na votação do Supremo para derrubar a prisão na segunda instância. Não só não atendeu o pedido, como ainda por cima pediu mais documentos que significam a quebra do sigilo do Banco Central. A Nação brasileira já não aguenta mais “autoridades” como esse Dias Toffoli, cujo autoritarismo fere e muito, a vida dos cidadãos brasileiros.Chega de gente como Dias Toffoli encabeçando um cargo como Presidente do STF.

***
O prazo para entrega de toda esta documentação ao Presidente do STF seria segunda-feira, no primeiro expediente. No segundo expediente, ou seja, na parte da tarde, Foi quando Dias Toffoli oficiou ao Banco Central e ao COAF informando que desistira da reivindicação. Não era preciso enviá-lo mais. Se era para desistir, não seria melhor evitar tanto desgaste?

Marchas contra o ministro do STF, Gilmar Mendes

O Brasil parou, ontem a tarde, para realizar marchas de protesto contra o Ministro do STF,Gilmar Mendes que não acreditava nelas.”São robozinhos querendo ser ouvidos, mas é preciso fazer muito barulho porque ninguém os escuta”. Diante do alentado das performances nas passeatas de ontem devem ter mudado de opinião. De fato nunca se viu como ontem, uma enorme multidão de manifestantes gritando o nome do alvo do protesto: fora Gilmar Mendes. Seria a primeira passeata contra um ministro do STF. E devera ter repercussão, certamente. O fato é que Gilmar Mendes tem sido um Ministro muito relapso e até irresponsável. Ele não acredita que nada pode lhe atingir daí porque continuar a desprezar a opinião pública – mas esta também não deixa de criticar o ranzinza do Gilmar Mendes.”Essa manifestação não vai dar em nada”,diz ele.Mas, os pedidos de impeachment já deram entrada no STF. Ao lado de Lewandowski e Dias Toffoli, Gilmar Mendes forma o trio de juízes mais desprezados pela opinião pública. Dono de uma Faculdade de Direito em Lisboa, Portugal, Mendes de vez em quando abandona seus deveres por aqui e vai passar quinze dias em terras europeias sem dar satisfação a ninguém – nem tem o ponto cortado, como qual quer operário nacional que falte ao trabalho. Um ministro tão arrogante e irresponsável,certamente, nunca houve no Supremo Tribuna Federal.

O novo livro de Gilfrancisco

O Professor Gilfrancisco já tem pronto um novo livro. Chama-se “Agremiações Culturais de Jovens Intelectuais na Imprensa Estudantil”. Em quase 600 páginas ele estuda, por exemplo, a Imprensa feita por estudantes dos anos 30 em diante, pelo menos até o século passado..Tudo acompanhado de de reproduções em xerox dos assuntos tratados no livro. Um trabalho de fôlego como Gillfrancisco sabe fazer. É uma obra de fôlego. Gilfrancisco só ficou nos devendo a data e o local de lançamento deste seu novo trabalho.

Assembléia Legislativa

Os deputados estaduais por Sergipe, em sua grande maioria tomou o rumo de Salvador, para a reunião da Unale (União Nacional dos Legislativos). Assim, é possível que, diante de tão pouco quórum, não haja sessão hoje e amanhã na Assembleia Legislativa. Fica tudo para segunda-feira, portanto…

O texto acima se trata da opinião do autor e não representa o pensamento do Portal Infonet.
Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais