CUT entra com representação contra Governo do Estado

Diretoria da CUT vai ao MPE
Integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) em Sergipe entraram com uma representação no Ministério Público Estadual na manhã desta sexta-feira, 26, reivindicando a aplicação dos requisitos constitucionais para nomeação de Cargos em Comissão. A CUT espera que com a medida, o MPE possa solicitar que o Governo do Estado divulgue todos os gastos públicos com pessoal.

De acordo com o presidente da Central Única dos Trabalhadores em Sergipe, Rubens Marques [professor Dudu], somente na Casa Civil existem mais de três mil Cargos em Comissão. “Nós estamos diante de um processo de reajuste salarial para os servidores públicos e o Governo do Estado acena que somente em maio é que pode conceder uma reposição. Então é preciso rever essa questão do número grande de CCs”, entende.

Momento da entrega da petição
“Queremos que o MPE faça uma averiguação de quem foi contemplado com esses cargos e em que locais trabalham. A representação solicita ainda que as secretarias informem em seus sítios eletrônicos na Internet, o quadro de funcionários do Estado, situação que fere o princípio de publicidade com os gastos públicos com cargos, função gratificada, servidor efetivo e requisitado. A CUT defende um serviço público que se consolide na prestação de serviços à comunidade”, destaca o professor Dudu.

Por Aldaci de Souza

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais