Exploração sexual no nordeste é maior

Segundo dados da campanha da organização não-governamental “Visão Mundial”, coletados em uma pesquisa da professora Maria Lúcia Pinto Leal, da Universidade de Brasília (UnB), dos mais de 5 mil municípios brasileiros, 930 apresentam grande quantidade de casos de turismo sexual. A região Nordeste estaria encabeçando a lista, com o sudeste e depois as regiões sul, centro-oeste e norte.

 

Na opinião da pesquisadora, é preciso fortalecer os programas de combate a esse crime. “A rede de serviços de inclusão e programas de combate à exploração sexual são frágeis, fragmentadas e desarticuladas”, disse em entrevista à Agência Brasil. Além disso, a cooperação entre União, Estados e municípios.

 

A pesquisa mostra ainda que as meninas, de 15 a 25 anos, afrodescendentes são as mais abusadas. “Elas fazem parte das classes populares e já passaram por violência familiar, já sofreram explorações. Elas saem do interior para as cidades e são submetidas a uma sorte de propostas ilusórias de melhorar as condições de vida dela”, conclui.

 

Com informações da Agência Brasil

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais