Fim de assinatura básica deve ser discutido no Congresso Nacional

Na próxima semana, quando retomarem as votações no Congresso Nacional, os deputados e senadores deverão discutir os projetos que propõem o fim da assinatura básica mensal cobrada pelas empresas de telefonia. Na Câmara, tramita em regime de urgência o projeto do deputado Marcelo Teixeira (PMDB-CE) com o argumento de que a cobrança – que varia de R$ 33 a R$ 40 é inconstitucional.

 

Outras sete propostas estão anexadas ao projeto de Teixeira, que está em análise desde outubro de 2001. Pela proposta, nas ligações telefônicas realizadas por meio de serviço de telefonia fixa, o consumidor pagará apenas os pulsos e minutos efetivamente utilizados. Fica proibida a cobrança de assinatura mensal básica ou de taxa de consumo mínimo.

No Senado, a comissão de infra-estrutura começa a analisar, na próxima semana, projeto também favorável ao fim da taxa de assinatura básica. Idealizado por uma associação comunitária de Minas Gerais, o projeto foi aprovado pela Comissão de Legislação Participativa.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais