“O Púcaro Búlgaro” faz apresentação em Aracaju

 
 
Atores conhecidos compõem o elenco / Foto: Guga Melgar
O Púcaro Búlgaro, encenação de Aderbal Freire-Filho para o texto homônimo de Campos de Carvalho, fará apresentação única em Aracaju no próximo dia 27, a partir das 21h, no Teatro Tobias Barreto. O espetáculo estreou em 1º de junho de 2006, no Teatro Poeira (RJ), onde cumpriu temporada de seis meses, tornando-se um dos espetáculos mais assistidos da temporada, obtendo excelentes críticas da imprensa especializada, além de diversas indicações e prêmios.

Em 2009 participou do Festival Internacional de Artes Cênicas, em Montevidéu, Uruguai. Com um elenco afinado e premiado – alguns dos atores são conhecidos por suas atuações no cinema e na televisão: ‘A Grande Família’, ‘Fantástico’, ‘Sítio do Pica-pau Amarelo’ etc –, o espetáculo ficou conhecido como uma bem-sucedida e deliciosa viagem teatral.
 
Em continuidade a este sucesso, O Púcaro Búlgaro foi escolhido, através de edital público da Petrobras, como um dos espetáculos a integrar o Programa BR de Cultura 2009/2010 para apresentações em 13 cidades das cinco regiões do Brasil: Maceió, Aracaju, Recife, Teresina, Belém, Manaus, Rio Branco, Cuiabá, Goiás Velho, Goiânia, Brasília, Belo Horizonte e Curitiba.

Com cerca de 1.200 Kg, o cenário viaja de caminhão, sendo que o caminhão viajará de balsa no percurso de Belém a Manaus (Rio Amazonas e Rio Negro) e de Manaus a Porto Velho (Rio Amazonas e Rio Madeira). Um total de 15.461 km percorridos.

Sinopse

No verão de 1958, Hilário, o personagem central do romance, descobre um púcaro búlgaro numa pequena sala do Museu Histórico de Filadélfia. A partir daí, obcecado por esse fato, move mundos e fundos a fim de organizar uma expedição que pudesse comprovar ou não a existência da Bulgária (já que da existência dos púcaros ele não duvida). Em seu apartamento no alto da Gávea, recebe toda a sorte de personagens esdrúxulos, candidatos a tomar parte na viagem, um grupo surreal, dos quais alguns são aceitos para participar da aventura.

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais