Ocupe a Praça terá como tema os 50 anos das manifestações de 1968

Ato acontece dia 5 (Foto: NPD Orlando Vieira)

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju convida para o Ocupe a Praça M68/2018, que acontece nessa quarta, 5, com o tema sobre 50 anos das manifestações de 1968.

A programação inicia às 17h com o Liquidifica Diálogos, momento de reflexão dedicado a questões relacionadas ao cinquentenário de protestos que ganharam as ruas de Paris e tornaram-se referência para manifestações, que repercutem com força e marcam o momento histórico atual no Brasil e restante do mundo. Em seguida, às 19h, na sala de cinema do NPD será exibido o filme. E como já é tradição, encerramos a noite em grande estilo na Praça com o show da sergipana e psicodélica Banda Plástico Lunar.

O “Ocupe a Praça” é coordenado pelo Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira, equipamento da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (FUNCAJU) da Prefeitura de Aracaju. Está no segundo ano de atuação com mais de 30 edições realizadas, tem entrada franca, sempre com intuito de oferecer mensalmente à população aracajuana uma vida cultural coletiva por meio da ocupação do centro histórico da cidade, sendo palco de programações artístico-culturais, tendo o audiovisual como eixo-central. Tais programações extrapolam fronteiras do entretenimento, ao serem construídas de forma articulada, pautadas por discussões contemporâneas que perpassam pelo desenvolvimento e transformações no setor artístico, social, formação de público para a produção artístico-cultural sergipana, além de despertar o debate sobre direitos humanos.

Fonte: Núcleo de Produção Digital (NPD) Orlando Vieira

 

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais