Abertura do Congresso dos Bancários será nesta sexta-feira

0
Evento ocorre até o sábado, 20 (Foto: SEEB/SE)

A abertura do I Congresso dos Bancários e Bancárias de Sergipe será realizada nesta sexta-feira, 19, às 19h, na sede do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE). A programação do evento se estenderá no sábado, 20, com palestras e Grupos de Trabalhos, temáticos da categoria das instituições financeiras públicas federais (Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal), o Banco do Estado de Sergipe (Banese) e os privados (Bradesco, Itaú, Santander e Mercantil).

Segundo a presidenta-reeleita do SEEB/SE, Ivânia Pereira, na abertura do Congresso também está prevista a posse festiva da nova Direção do Sindicato dos Bancários de Sergipe e as comemorações dos 85 Anos do SEEB/SE.

“O Congresso pretende provocar análise sobre a situação política e econômica do País e abordar temas específicos da categoria, como as implicações das inovações tecnológicas no trabalho bancário e os impactos das mudanças na legislação trabalhista para os trabalhadores e a organização sindical e a Reforma da Previdência”, afirma Ivânia Pereira.

Programação                            

Nesta sexta-feira, 19, terão duas palestras. O advogado Cezar Britto vai proferir sobre ‘Como as agressões ao Estado Democrático e de Direito afetam a vida dos trabalhadores e trabalhadoras’. Em seguida, o economista e secretário de Emprego do Estado da Bahia Davidson Magalhães fará uma ‘Análise da conjuntura política e econômica nacional’.

No dia sábado (20), os trabalhos retornarão às 8h com palestras.  ‘Emprego Bancário no Brasil e em Sergipe’ será o tema do economista e representante estadual do DIEESE/SE Luís Moura. Em seguida, ‘as Implicações das novas tecnologias no trabalho bancário’ serão abordadas pelo presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, especialista em Direito do Estado e mestre em Políticas Sociais e Cidadania, Augusto Vasconcelos.

Após os debates, os participantes formarão Grupos Temáticos por instituição financeira (bancos privados, públicos federais e Banese) para abordar assuntos específicos da categoria. Uma Plenária de Apresentação, Discussão e Deliberação sobre Propostas dos Grupos Temáticos/GTs encerrará o evento.

Fonte: ascom SEEB/SE

Comentários