Concurso PM: TAF para novos convocados ocorre nesta segunda

Provas ocorrem nesta segunda, 10 (Foto Ilustrativa: arquivo Portal Infonet)

Nesta segunda-feira, 10, é realizado o Teste de Aptidão Física do concurso para soldado da Polícia Militar de Sergipe (TAF) para aqueles candidatos que foram classificados/convocados inicialmente, mas desclassificados por causa das alterações nas questões. Nos últimos dias 2, 3 e 4 ocorreu o TAF para os 1.500 reclassificados após a anulação das questões 87 e 88.

Os candidatos deverão consultar o cartão de convocação contendo a data, o horário e o local de realização do TAF no endereço eletrônico www.ibfc.org.br, na aba “Local de Prova”.

Entenda o caso

No dia 1º de julho, os irmãos Hygor Ayslan Oliveira Lima, 28 anos, e Aylton Hytalo Oliveira de Lima, 26, foram flagrados com telefones celulares escondidos durante a aplicação da prova objetiva do concurso. Eles confessaram que pagariam até R$ 20 mil pela aprovação. Logo depois, conforme informação da Seplag, 23 candidatos tiveram os nomes enviados à Polícia Civil por suspeita de tentar fraudar o certame e foram eliminados das próximas etapas.

No dia 2 de agosto, o juiz Manoel da Costa Neto determinou a suspensão da concurso,  atendendo a pedido de dois candidatos que se sentiram prejudicados com a tentativa de fraude. A decisão foi derrubada no dia 10 de agosto pelo desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto.

No dia 14 do mesmo mês, Manoel da Costa Neto suspendeu as duas questões da prova objetiva do concurso para soldado da PM. A decisão atende ao pedido de uma candidata que alegou violação no edital, justificando que as questões 87 e 88 abordaram direito penal, assunto que não estaria disposto no conteúdo programático e na regra do certame. A candidata alegou também que a anulação das questões traria as pontuações necessárias para que ela fosse classificada para o TAF e informou que entrou com recurso administrativo, mas teve o pedido indeferido pela banca examinadora.

Com informações da Seplag

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais