Divulgado o gabarito preliminar do processo para Pré-Universitário

O gabarito foi divulgado (Foto: Eugênio Barreto/ Seduc)

O governo de Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), através do Departamento de Apoio Educacional (Dase), divulgou nesta segunda-feira, 28, o gabarito preliminar do Processo Seletivo para o Pré-Universitário. Para conferir basta acessar o endereço eletrônico http://seed.se.gov.br/arquivos/GABARITO%20PRELIMINAR%20PROCESSO%20SELETIVO%202019.pdf

A prova de seleção para o maior curso preparatório do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vestibulares foi aplicada neste domingo, 27, e contou com a participação de 15.871 inscritos, que concorreram a 5.675 vagas distribuídas nos 44 polos do Pré-Universitário em todo o estado. Coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase/Seduc), o Preuni chegou à 2019 com número de inscrições recorde, que representa uma demanda 15,8% maior que a do ano anterior, quando foram registradas 13.360 inscrições.

As provas para o Processo Seletivo 2019 do Pré-Universitário foram compostas por uma redação e 60 questões das seguintes áreas do conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias e Redação.

A lista dos candidatos classificados será divulgada no dia 13 de fevereiro. Os classificados deverão realizar sua matrícula no período de 13 a 15 de fevereiro, munidos de uma fotografia 3×4 recente, bem como a cópia legível dos seguintes documentos: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência; documento (certificado ou declaração) atestando que o candidato concluiu o Ensino Médio.

Para os candidatos que ainda irão concluir o nível de ensino médio será necessário apresentar declaração atestando que está regularmente matriculado ou apto para cursar a 3ª Série do Ensino Médio regular ou EJAEM no ano de 2019. As aulas estão previstas para começarem em 18 de fevereiro de 2019.

Ações

Durante todo o ano, o curso Pré-Universitário realiza diversas ações com o objetivo de preparar os alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): Revisões Regionais, Treinando com Pesos, Oficina de Redação, Simulado Online, Simula Enem, Revisão Final, entre outras.

Nos últimos dois anos, cerca de 8 mil estudantes da rede estadual passaram no Enem e outros vestibulares, sendo 3.489 aprovados em 2016 e 4.476 aprovados em 2017.

Fonte: Seduc

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais