UFS realiza palestra sobre “Riscos em barragens” na quinta, 14

Ação será aberta à comunidade (Foto: arquivo Portal Infonet)

Depois do recente episódio ocorrido na cidade de Burmadinho, em Minas Gerais, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) realizará nesta quinta-feira, 14, às 14h no Auditório da Didática VII do campus de São Cristóvão, a palestra intitulada “Riscos em barragens”.

O evento contará com a presença do engenheiro civil Dionésio Franco, que possui mais de 35 anos de experiência na área de projetos envolvendo planejamento, contratação e coordenação de implantação e monitoramento de comportamento de pilhas de estéreis, taludes de cavas de minas, drenagens de minas e barragens de rejeitos.

Além disso, após a palestra, será realizada uma mesa redonda onde a temática será debatida por especialistas, autoridades e o público presente. A ação promovida será aberta à comunidade em geral e terá a entrada franca, respeitando o limite de assentos do auditório.

Palestrante

Dinésio Franco é engenheiro civil graduado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e especialista em Geotecnia. Em sua experiência profissional, possui passagem nas Hidrelétricas de Cachoeira Dourada, em projetos dos túneis para duplicação da ferrovia Vitória, na empresa Minerações Brasileiras Reunidas, dentre outros.

Fonte: UFS

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais