Eleições 2020: conheça os 11 candidatos à Prefeitura de Aracaju

Daqui a dois meses, eleitores de todo o país irão às urnas escolher os prefeitos e vereadores dos seus municípios para os próximos quatro anos. Em Aracaju, 11 candidatos concorrem à Prefeitura, após os partidos realizarem as convenções.

Segundo a Justiça Eleitoral, o prazo para a realização de convenções partidárias para escolha de candidatos pelos partidos políticos e a deliberação sobre coligações encerraram no dia 16.  Os partidos devem enviar a Justiça Eleitoral, via internet, até o hoje, o arquivo da ata gerado pelo CANDex. Já o registro de candidatura junto a Justiça Eleitoral deve ser feito até o dia 26 de setembro.

Conheça os candidatos:

Alexis Pedrão (Psol)

Alexis Pedrão concorre à vaga de prefeito de Aracaju pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) ao lado da candidata a vice, a advogada Carol Quintiliano. Alexis Magnum Azevedo de Jesus, tem 34 anos, é professor de Direito na rede particular de ensino, graduado em Direito (UFS) em 2013, mestre e doutorando em Educação. Atua no movimento negro sergipano. Filiado ao PSOL há mais de dez anos, possui trajetória nas lutas populares em Sergipe. Participou do movimento estudantil, Movimento Não Pago e sindical.

A vice, Ana Carolina Santana Quintiliano Melo é formada em Direito pela (UFS), pós-graduada na Universidade Federal da Bahia. Militante da causa animal e ambiental, atualmente é integrante da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais e da Comissão de Direito Socioambiental da OAB/SE.

Almeida Lima (PRTB)

Almeida Lima concorre à Prefeitura de Aracaju pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). O candidato a vice-prefeito é Luiz Eduardo Prado Correia.

Almeida Lima é advogado e já foi deputado estadual, deputado federal, senador, prefeito de Aracaju e secretário de Estado da Saúde. Já Luiz Eduardo é médico e já foi superintendente da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e do Hospital de Urgências de Sergipe, além de secretário adjunto de Estado da Saúde.

Danielle Garcia (Cidadania)

 A delegada Danielle Garcia é a candidata do Cidadania para concorrer ao cargo de prefeita em Aracaju. Valadares Filho concorre ao cargo de vice-prefeito.

Danielle Garcia é delegada da Polícia Civil e concorre pela primeira vez a um cargo público na política. A candidata tem 43 anos, é formada em Direito pela Universidade Federal de Sergipe.

Valadares Filho (PSB) é formado em administração e já foi deputado em deputado federal por três mandatos.

Edvaldo Nogueira (PDT)

Edvaldo Nogueira disputa a reeleição à Prefeitura de Aracaju. Sua vice é a delegada da Polícia Civil Katarina Feitoza (PSD). Edvaldo tem 59 anos, já foi vereador, prefeito e vice-prefeito da capital. O anúncio da candidatura de Nogueira a reeleição aconteceu no dia 11 de setembro.

Georlize Teles (DEM)

O partido Democratas (DEM) oficializou na ultima terça-feira, 15, a candidatura de Georlize Teles para disputar a Prefeitura de Aracaju nas eleições deste ano. O coronel da Polícia Militar, Péricles de Menezes, do mesmo partido, será o candidato a vice.

Georlize Teles é delegada da Polícia Civil em Sergipe, formada em direito e já foi secretária Estadual de Segurança Pública e de Justiça.

Gilvaní Santos (PSTU)

Concorre ao cargo de prefeita de Aracaju pelo Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) Gilvaní Santos e seu vice é Waltemir Augusto. Gilvaní é funcionária da Petrobras e se destaca através da atividade sindical que desempenha há anos, em defesa dos petroleiros. Nas eleições para o Governo de Sergipe, em 2018, ela também foi a escolhida do PSTU para disputar as eleições na chapa majoritária.

Juraci Nunes (PMB)

O advogado Juraci Nunes é o candidato à Prefeitura de Aracaju pelo Partido da Mulher Brasileira (PMB) e Alda Rejane compõe a chapa como vice.  A oficialização da candidatura aconteceu na ultima segunda-feira, 14, durante convenção municipal na sede do partido.

Juraci Nunes é tem 27 anos, é presidente estadual do PMD, formado em direito e tem especialização em prestação de contas de candidatos e partidos políticos.

Lúcio Flávio (Avante)

O partido Avante 70 anunciou durante a convenção partidária realizada dia 12,  Lúcio Flávio Rocha  e Davi Calazans para concorrer ao cargo de prefeito e vice-prefeito de Aracaju.

Lucio Flávio tem 41, é empresário, graduado em publicidade e propaganda pela Universidade Tiradentes (UNIT) e é pós-graduado em marketing pela UFS. O vice, Davi Lima Valente Calazans, tem 34 anos e é filiado ao Avante.

Márcio Macêdo (PT)

O Partido dos Trabalhadores (PT) anunciou a candidatura de Márcio Mâcedo a Prefeitura de Aracaju. A convenção partidária aconteceu na ultima quarta-feira, 16, na sede partido em Aracaju. Completando a chapa majoritária, a ex- deputada estadual Ana Lúcia (PT).

Márcio Macêdo é ex-deputado federal, professor, biólogo e mestre em desenvolvimento e meio ambiente.

Paulo Márcio (DC)

O partido Democracia Cristã confirmou em convenção virtual o dia 11 o nome do delegado Paulo Márcio para a disputa da Prefeitura de Aracaju. A vice é Simone Vieira. Como delegado, Paulo Márcio já ocupou cargos na cúpula da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) e presidiu a entidade sindical da sua categoria em dois mandatos. Pela primeira vez agora disputa um cargo político.

Rodrigo Valadares (PTB)

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) anunciou a candidatura de Rodrigo Valadares à Prefeitura de Aracaju na ultima segunda-feira, 14, durante a convenção do partido em um hotel na Orla de Atalaia. A vice é a Bispa Maria Vanilda Mafort.

Rodrigo Valadares é deputado estadual eleito em 2016, tem 31 anos, é formado em direito e atua também como empresário.

Por Karla Pinheiro

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais