Fábio Henrique: empresas aéreas estão assaltando os brasileiros

Deputado fez pronunciamento na Tribuna da Câmara e na Comissão de Turismo (foto: reprodução vídeo Ascom)

O deputado Federal Fábio Henrique (PDT/SE) usou a tribuna da Câmara Federal, na manhã de hoje, 11, para denunciar os abusos das empresas aéreas e solicitar a convocação da Agencia Nacional da Aviação Civil – ANAC, para que se pronuncie no Congresso. Essa denúncia também foi protocolada na Comissão de Turismo no dia de ontem, 10, onde o deputado sergipano é membro titular. Para ele, a aviação brasileira virou uma esculhambação e está promovendo um assalto ao bolso do povo.

“Hoje, o Brasil acordou com a notícia de que as companhias aéreas irão cobrar de quem tiver a bagagem de mão acima dos limites estabelecidos. Isso é um abuso. Eu falo isso, porque ontem fiz uma denuncia na Comissão de Turismo e foi aprovado a convocação dos diretores na ANAC, e espero que eles venham para dizer alguma coisa”, discursou Fábio Henrique.

Para o deputado o que ele apresentou na Comissão de Turismo é absolutamente vergonhoso. “Aracaju, que fica pouco mais de 250 Km de Salvador, tem uma única empresa que opera nessa rota que é a Azul. Ela está cobrando até R$12.801,00 em uma passagem aérea em voos que duram até 6 horas; porque o voo não é direto, ainda tem esse agravante”, destacou o deputado do PDT sergipano.

Fábio Henrique disse que tem tudo catalogado e fez a denúncia por escrito na Comissão de Turismo. “Não encontrei outra palavra a não ser dizer que virou uma esculhambação, uma bagunça, e esta Casa tem responsabilidades sobre isso. É preciso que os diretores na ANAC venham dizer algo de concreto. O que as empresas aéreas estão fazendo é um assaltando o bolso do povo brasileiro”, enfatizou o deputado.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais