Finanças públicas: Sindat quer ouvir propostas dos candidatos a governador

Os  auditores de tributos II, ligados ao Sindicato dos Auditores Tributários do Estado de Sergipe (Sindat) querem conhecer as propostas dos candidatos a governador para a área das finanças públicas.   A direção da entidade encaminhou ofício aos postulantes ao governo sugerindo uma exposição sobre o tema, focando inclusive projetos para incrementar a receita pública estadual.

“O crescimento do Estado é a principal preocupação dos que fazem o Sindat”, justificou o auditor técnico de Tributos II, Marco Aurélio Monteiro, ressaltando que “o objetivo é colaborar ainda mais com o desenvolvimento sócio-econômico de Sergipe, apresentando sugestões e discutindo as linhas mestras de um projeto para incrementar a arrecadação, combatendo a sonegação e promovendo a justiça fiscal”.

No entendimento de Monteiro, muitas administrações tributárias somente fazem as intervenções básicas, permitindo que o dinheiro público dos impostos escorra “pelos dedos” de um pequeno grupo de grandes devedores do erário. O auditor destacou que esta “é uma área muito sofisticada, onde todos se submetem ao ônus tributário, mas somente alguns entendem da matéria”.

Marco Aurélio Monteiro acredita que o assunto é de relevante importância e que interessa, sobretudo, aos candidatos a governador que querem um Estado arrecadando mais e consequentemente investindo mais em educação, saúde, segurança pública e em várias outras áreas fundamentais para o desenvolvimento do Estado.  “É sem dúvida um tema que interessa aos candidatos que, neste item, terão um assessoramento do mais alto nível com custo zero”, ressaltou.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais