Sargento Vieira reassume mandato na Câmara de Vereadores de Aracaju

0
Sargento Vieira reassumiu mandato na CMA (Foto: CMA/ Gilton Rosa)

O vereador Sargento Vieira (Cidadania) tomou posse na manhã desta terça-feira, 1°, na Câmara de Vereadores de Aracaju. O parlamentar ocupa a vaga do vereador Jason Neto (PDT) que faleceu em setembro. Sargento Vieira saiu vitorioso no processo julgado no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) movido pelo PDT, seu antigo partido, e voltou à Casa Legislativa.

Sargento Vieira, como primeiro suplente, foi convocado para assumir a vaga deixada por Jason e tomou posse em setembro. O PDT ingressou com uma ação do TRE/SE alegando infidelidade partidária por parte do Sargento Viera que mudou para o Cidadania no começo deste ano, tendo assim que deixar o mandato recém assumido.

O TRE/SE não reconheceu o pedido do PDT e decidiu que Sargento Vieira deve permanecer no mandato até 31 de dezembro desde ano. A posse aconteceu na manhã desta terça-feira, 1°, no Gabinete da Presidência da CMA.

“Recorri ao pleno do TRE e saí vitorioso nessa peleja jurídica e provei na justiça que infiel foi o PDT. Devido à pandemia, nossa posse terá limitações de acesso. Por esse motivo, me sinto abraçado por cada um de vocês, meus amigos”, declarou o Sargento Vieira em sua rede social.

Por Karla Pinheiro

Comentários