Funcionários do Hospital São João de Deus ameaçam entrar em greve

Outras reivindicações dos trabalhadores são falta de segurança, melhores condições de trabalho, retorno dos plantões 1 por 2 e alimentação de melhor qualidade (Foto: Sintasa)

Os funcionários do Hospital São João de Deus, localizado no município de Laranjeiras, paralisaram suas atividades, nesta segunda-feira, 15, com apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa). Os profissionais alegam que há atraso do salário de março e falta de pagamento das férias na data correta. Houve manifestação na frente do hospital e, ao final, assembleia com a categoria, onde ficou deliberado que, caso os pagamentos não sejam feitos até a sexta-feira, 19, haverá greve por tempo indeterminado, a partir da próxima terça-feira, 23.

Outras reivindicações dos trabalhadores são falta de segurança, melhores condições de trabalho, retorno dos plantões 1 por 2 e alimentação de melhor qualidade. “Vamos comunicar a todos órgãos competentes sobre esta possibilidade de greve e esperamos que daqui para a próxima segunda a gestão possa convidar o Sintasa para dizer que já está pago os salários dos empregados”, afirma o presidente do Sintasa, Augusto Couto. “Se não houver o pagamento a categoria irá entrar em greve a partir da terça por tempo indeterminado”, acrescenta.

O líder sindical reforça ainda que os trabalhadores estão sofrendo com estes constantes atrasos salariais e espera que haja um acerto entre as partes envolvidas. A entidade que administrada o hospital é a Associação Hospitalar de Saúde, que alega falta de recebimento do repasse da Prefeitura Municipal de Laranjeiras, que por sua vez, aponta a demora na entrega da Certidão Negativa da Associação.

por João Paulo Schneider

Com informações do Sintasa

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Acesse o link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acesso a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/
0029Va6S7EtDJ6H43
FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais