Moradores da “Boca do Jacaré” ganham prazo para o poder público tomar providências

Moradores fazem protesto em frente ao fórum
Dezenas de moradores da invasão conhecida como “Boca do Jacaré” no bairro 18 do Forte se reuniram na manhã desta quinta-feira, 18, em Frente ao fórum Gumercindo Bessa. O motivo foi uma audiência sobre a ordem de despejo que pedia a desocupação da área onde vivem 226 famílias.

Durante a audiência, o juiz Fernando Clemente da Rocha suspendeu a execução do despejo. “Como estavam presentes os representantes da prefeitura, da câmara dos vereadores, do Estado e da Assembléia concedi um prazo de 45 dias para que Estado e Município tomem as medidas cabíveis neste caso”, sentenciou.

A área formada por quatro quarteirões que fica atrás

Edila a direita e moradora aguardam uma solução
do 28º Batalhão de Caçadores do Exército é ocupada há mais de 15 anos. As ruas possuem inclusive redes de coleta de esgoto, de abastecimento de água e energia elétrica.

De acordo com a presidente da associação dos moradores do bairro 18 do Forte Edila Moreira, as pessoas não tinham conhecimento da ordem de desejo. “Soubemos de boca, foi quando procuramos o Ministério Público e fomos informados que haveria essa audiência de hoje. Graças a Deus o juiz deu esse prazo para que o poder público tome alguma providência”, disse.

Segundo o proprietário do terreno Alípio José Viana Filho, há muito tempo que ele solicita um diálogo com

José Alípio aguarda indenização há 15 anos
a prefeitura. “Já procuramos diversas vezes a prefeitura de Aracaju para resolver a situação, mas ela a todo tempo se mostrou desinteressada com o problema. Todos dizem que o problema é social, mas ninguém vê o meu lado, espero que agora neste prazo cheguemos a um entendimento”, falou.

Reunião

No final da manhã, o chefe de gabinete da Prefeitura de Aracaju Bosco Rolemberg, recebeu uma comissão dos moradores intermediada pela deputada Estadual Suzana Azevedo e o vereador Valdir Santos.

Segundo Bosco, a Prefeitura irá avaliar a situação. “Nós recebemos os moradores que trouxeram a ata da audiência e vamos avaliar a situação dessa comunidade”, comentou.

Por Bruno Antunes

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais