Qual o melhor smartphone?

Você precisa de um smartphone e precisa agora? Existem muitas opções boas por aí e o seu perfil pode determinar qual o smartphone mais apropriado para você.

Há muitas coisas diferentes a serem consideradas ao comprar um novo smartphone.

Qual Smartphone usar?
Qual o melhor Smartphone?

Você precisa de um telefone com uma tela grande? Talvez você prefira algo que possa usar com uma mão? Você está procurando bateria de longa duração ou o melhor celular com câmera que pode encontrar? Você precisa de muito armazenamento para sua coleção de músicas? Talvez você seja uma pessoa que viaja bastante e um telefone com dois cartões SIM seja útil?

Comece elaborando uma lista dos recursos mais importantes para você e use-o para comparar entre os dispositivos para garantir que seu novo smartphone marque todas esses requisitos.

Escolha um sistema operacional

Atualmente, existem apenas dois sistemas operacionais para smartphones: Android e iOS.

Ambos são fáceis de usar e oferecem suporte a uma ampla variedade de aplicativos e jogos. Embora você possa mudar do Android para o iOS ou vice e versa, há uma curva de aprendizado. Você ficará instantaneamente familiarizado em qualquer plataforma com a qual esteja acostumado.

Recursos que você deseja no seu telefone

Escolher o telefone certo para você pode ser difícil e você não pode confiar na maioria dos funcionários das lojas para orientá-lo na direção certa. Se você não sabe muito sobre especificações, tente trazer um amigo experiente, se você tiver um, mas se não, aqui estão algumas coisas que você deve pensar.

Design

Se você quiser algo que possa usar com uma mão, pegue-o e experimente. Hoje em dia, muitos telefones são de vidro frontal e traseiro, mas isso os torna frágeis e propensos a manchas.

Verifique se a posição do sensor de impressão digital também combina com você. O design certo para você deve ter uma boa aparência.

Tela

Você passará muitas horas olhando para ele. Certifique-se de que a tela do seu smartphone seja de bom tamanho e de alta resolução.

Em termos de tecnologia subjacente, as telas OLED têm melhor contraste, com pretos mais profundos do que as telas LCD.

Boa performance

Isso será determinado principalmente por duas coisas: o processador e a memória RAM.

O processador é a coisa mais importante, e o mais recente geralmente é melhor em termos de velocidade e eficiência de energia.

Em caso de dúvida, leia as críticas ou faça o uso de recursos com o seu possível smartphone em uma loja para testá-lo.

Uma boa camera

A escolha pode ser difícil, mas é importante observar que o bom desempenho da câmera é muito mais do que apenas uma contagem alta de megapixels.

Duração da bateria

As baterias removíveis são raras hoje em dia, então você quer escolher um telefone que possa acompanhá-lo. Verifique o consenso sobre a duração da bateria nas revisões. A classificação de mAh fornecerá algumas indicações, mas a capacidade também é afetada pelo tamanho da tela, resolução e software, portanto, você precisa olhar além do número.

Armazenamento

Os smartphones mais recentes geralmente vêm com armazenamento suficiente. Depende muito de como você usa seu telefone. Obviamente, você precisará de mais espaço se quiser carregar sua coleção de MP3. Ter um slot para cartão MicroSD permite expandir seu espaço de armazenamento de forma relativamente barata, mas a Apple nunca inclui slots para cartão MicroSD, então isso é algo que você encontrará apenas em alguns dispositivos Android.

Durabilidade

Mencionamos brevemente os perigos dos telefones de vidro, mas se você comprar um telefone de vidro e estiver propenso a deixá-lo cair, certifique-se de obter uma capa protetora. Você também deve adquirir um telefone com alguma resistência à água. Até os telefones econômicos costumam ter alguma resistência à água, mas vale a pena conferir.

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais