Reforma Protestante será celebrada em Sessão Especial na Câmara

A iniciativa da propositura foi da vereadora Emília Corrêa (Patriota) (Foto: Gilton Rosas)

Na próxima segunda-feira, dia 29, às 9 horas vai acontecer no Plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Sessão Especial em comemoração a Reforma Protestante. A solenidade contará com a presença de lideres religiosos, autoridades e sociedade civil. A iniciativa da propositura foi da vereadora Emília Corrêa (Patriota).

O que foi
A Reforma Protestante foi uma das inúmeras reformas cristãs que aconteceram após a Idade Média, quando o povo começou a questionar o que era imposto pela Igreja Católica – que tomava atitudes consideradas insatisfatórias e que fugiam dos seus princípios iniciais, fazendo-a entrar em grande contradição.
Essa reforma foi iniciada no começo do século XVI por Martinho Lutero, que publicou suas 95 teses em 31 de outubro de 1517. Ele protestou em frente à igreja do Castelo de Wittenberg, contra diversos pontos da doutrina da Igreja Católica Romana.
Fonte: assessoria da vereadora

Portal Infonet no WhatsApp
Receba no celular notícias de Sergipe
Clique no link abaixo, ou escanei o QRCODE, para ter acessos a variados conteúdos.
https://whatsapp.com/channel/0029Va6S7EtDJ6H43FcFzQ0B

Comentários

Nós usamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso portal. Ao clicar em concordar, você estará de acordo com o uso conforme descrito em nossa Política de Privacidade. Concordar Leia mais